quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Livros lidos de fevereiro



Continuando com o Desafio Literário, o proposto para o mês de fevereiro:
- Um livro que tenho há mais de 6 meses: Diários de um Vampiro: o despertar - L.J.Smith
- Sobre anjos: Feita de fumaça e osso - Laini Taylor
- Um livro com mais de 500 páginas: Morte Súbita - J.K.Rowling


Diários de um Vampiro: o despertar
Tenho esse livro há um tempão, já tinha começado a ler e deixado de lado, porque simplesmente estava detestando, achado muito mal escrito. Pelo Desafio, resolvi pegá-lo pra ler de uma vez, rs. E até gostei! Claro, não adorei não, menos mal que é bem curtinho... O problema todo é que assisto o seriado The Vampire Diaries, e pela primeira vez acho que a obra filmada supera e muito o livro! E também fica difícil ler e não ficar comparando, porque no livro a Elena é loira, a Bonnie também, a Caroline ruiva... bom, isso até que não interfere tanto, são só detalhes. Tem bastante coisa diferente na história também, a Elena não tem o irmão Jeremy como no seriado, mas uma irmãzinha, por exemplo. No geral valeu pela leitura, já li o segundo livro na sequência e pretendo ler toda a saga. Como já falei, é bom também porque é curtinho, sem muita enrolação. Inclusive o segundo livro começa exatamente onde termina o primeiro, sem ficar recontando tudo do primeiro pra quem não leu se situar, nada disso, ainda bem!


Feita de fumaça & osso
Comprei no escuro, não sabia nada sobre a história. Gostei, embora ache que poderia ter umas 100 páginas a menos, poderia cortar alguns rodeios desnecessários, mas... Não foi algo que me envolvesse completamente, mas fiquei curiosa pelo desfecho. Terminou com um “continua”... isso me pegou de surpresa, porque não sabia que esse livro teria continuação... vou pesquisar pra ver. Preferia que já tivesse encerrado ali, estou um pouco cansada de tantas continuações...
OBS: tem continuação sim, já pesquisei, rs, e na verdade quero muito ler! Kkkkk sou uma metamorfose ambulante bebê!


Morte súbita
Já tinha começado a ler há um tempão e abandonado... muuuuitos personagens, difícil memorizar, fui achando cansativo e larguei. Agora com o Desafio, dei uma nova chance, ainda bem!! Quando comecei a ler, peguei um bloquinho e caneta e fui anotando os nomes dos personagens e suas ligações, hehehe, ah parece bobeira mas ajudou a saber quem era quem... É um livro diferente, não é todo mundo que vai gostar porque não tem um mistério, não tem aquele suspense, aquela curiosidade de saber o que vai acontecer... mas quando menos percebi, já estava super envolvida e não precisei mais das minhas anotações pra lembrar dos personagens pelos nomes, rsrs. E esse livro tem uma das partes finais mais SENSACIONAIS que li nos últimos tempos!! O que dizer da autora dos meus livros pra sempre preferidos “Harry Potter” né? Espero que ela já esteja escrevendo e publique logo outro livro! Ahhh e podia bem ser algum adolescente novamente né? rs


Um comentário:

Anita disse...

Uma confissão: a série Crepúsculo foi a única coisa "vampiresca" que eu li e, apesar de ter gostado, decidi parar por aí.

E vc aredita que eu não li Harry Potter ainda? Me sinto meio alienígena por isso, rs! Mas prometo corrigir essa falha :-)