sábado, 4 de janeiro de 2014

Como eu era antes de você




Acho que fica muito difícil comentar sobre esse livro sem revelar SPOILERS... então quem ainda não leu e pretende fazê-lo, recomendo que não continue a leitura desse post.

Sabe o que posso dizer sobre esse livro?

E vou dizer em alto e bom som: Aaafffffffffeeeeee!

Bom, sendo justa, o livro prendeu minha atenção, mesmo. Comecei a ler e não queria mais parar. Terminei em 4 dias, lendo só durante a noite antes de dormir. Ele é envolvente, os personagens ganham vida, são uma delícia. Mas as coisas começaram a me irritar em um certo ponto. E também já adivinhei no meio do livro o que iria acontecer... por que teria um advogado especialista em testamento se não teríamos um testamento no final?? Óbvio então né? Meu, sério. Não tem lógica nem explicação que me convença. Se o personagem do Will chegou a dizer que também foram os seis melhores meses da sua vida, perde o sentido levar a decisão adiante. Fiquei tão irritada com o final que passei a sentir raiva... a Louisa lendo uma carta e eu falando “tátátá” kkkkk.

Mesmo assim reconheço que é um assunto polêmico, difícil. Acho que ainda vou pensar sobre o livro, sobre os personagens, sobre a história... a raiva pode começar a passar... é complicado viu...

E foi assim que iniciei minhas leituras em 2014! :D Mas é melhor se envolver e até sentir raiva do que ler e não sentir nada né?!

E por incrível que pareça já cumpri o item de janeiro do Desafio Literário, e ainda estamos no dia 04, oba!! Agora vou pensar nos itens não obrigatórios de janeiro e ver qual minha próxima leitura...

Nenhum comentário: