domingo, 7 de março de 2010

Oscar 2010



Hoje é dia de Oscar! Pode ser bobeira, festa de americano e tudo o mais, mas eu adoro assistir! E geralmente vejo todos os principais filmes e faço minhas apostas :D


Dessa vez são 10 filmes concorrendo a melhor filme. Uma mudança e tanto! Dizem ser pela injustiça de “Batman – O Cavaleiro das Trevas” ter ficado de fora no ano passado e tals. Achei legal passar de 5 pra 10, mas só nessa categoria mesmo, senão ia saturar.


Fiz uma maratona de filmes e terminei hoje o último concorrente a melhor filme! A ordem que vi e as respectivas datas estão na listinha de filmes na parte bem de baixo aqui do blog.


No geral gostei de todos. Uns mais, outros menos, claro. Vou tentar falar um pouquinho de cada um, vamos lá.


Distrito 9. Uau! Uau! Uau! (fiquei assim durante o filme, hahahah). Mas sério, me surpreendi tanto com esse filme! Pra começar, eu não sabia nada, absolutamente nada da história. Achei que fosse sobre uma delegacia (pelo nome ser distrito e tals, ahhaahah). Então imagina, o filme mal começou e eu já estava intrigada, aliás, intrigadíssima. Adorei! Original, diferente, muito bom.


Educação. Vi no mesmo dia de Distrito 9, acabei achando meio fraquinho. Não que seja ruim, pelo contrário, o filme é uma delícia assistir, massss... nada demais.


Amor sem Escalas. Bom filme, mas o que passou na minha cabeça após assistir: “se o George Clooney não estivesse nesse filme, nunca teria sido indicado a melhor filme”.


Um sonho possível. Logo que comecei a assistir pensei “tai, esse filme sim tem mais cara de filmão de Oscar”, massss... sabe quando dá a impressão de que falta alguma coisa? Em muitas cenas eu fiquei com essa sensação...


Preciosa. Ô vida difícil a da Preciosa gente! Ninguém merece! Quando você acha que já vai ficar tudo bem, vem mais uma bomba pela frente... dureza. A atuação das atrizes está demais, já vale a pena.


Guerra ao Terror. Genial! É um filme de guerra mas sem ser um filme de guerra! :D Achei original, diferente, suuper bem feito. Bom demais!


Bastardos inglórios. Doideira do Tarantino! Hahaha. E aquele general caçador dos judeus? Demaissss!!! Filme longo mas vi num instantinho, nem vi o tempo passar.


Avatar. Bom, devo explicar que vi em casa, no computador, então como não vi em 3D perdi grande parte da graça do filme né? Mesmo assim adorei!! Acho que vai ser o vencedor de hoje. Merecido.


Um homem sério. Aiai. Como posso dizer... o filme é muito bom, bem feito, bons atores. Mas achei muito deprimente... pelo menos a mensagem que entendi do filme é super deprê... É a vida? Sim. Mas pensar dessa forma é um jeito meio triste de levar a vida. O que eu entendi foi o seguinte: a gente tem tantos problemas, tantas perturbações, coisas que nos tiram o sono... mas na vida, de repente, sem mais nem menos, tudo acaba. Tudo mesmo... Vem um fenômeno da natureza, como um tornado, e termina com tudo. Ou uma doença terrível que nos abate. E é isso. Ele até cita a teoria da incerteza no filme né? Então pra mim é por aí, a intenção do filme é essa.


Up – altas aventuras. Fofo demais! Que lindinho o casal. Queria que a Ellie aparecesse de novo, snif... Adorei! A música é linda também!


E é isso. Queria ter visto ainda outros filmes, que concorrem nas outras categorias, mas não consegui. E esses 10 pra mim já foram uma vitória, do jeito que meu tempo está ultimamente, hehehe. Lutei contra o sono diversas vezes, mas foi uma delícia assistir aos filmes!


Hoje a noite vou estar grudadinha na TV assistindo ao Oscar! Ah vou ver na TNT né, na Globo é díficil a situação... mesmo porque eles só vão começar a passar depois do BBB, depois de algumas premiações... aí não dá! Pelo menos no ano passado foi assim.









3 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Nossa... Realmente gamei nas fotos da sua estante... Adorei! Linda!
Você é nova na blogosfera?
Uhm... Pri? Você já conhece a Brincadeira Literária que estou promovendo? As inscrições foram prorrogadas até as 23:59h de hoje (07/03)...
Participa!
Bjus,
Náh

Unknown disse...

Olá!
Nossa... Realmente gamei nas fotos da sua estante... Adorei! Linda!
Você é nova na blogosfera?
Uhm... Pri? Você já conhece a Brincadeira Literária que estou promovendo? As inscrições foram prorrogadas até as 23:59h de hoje (07/03)...
Participa!
Bjus,
Náh

Top sites disse...

Parabens! pelo blog
No intuito de prestar um serviço interessante a todos
indico esse site top sites da internet
sitestop.info/Parabens! pelo blog
No intuito de prestar um serviço interessante a todos
indico esse site top sites da internet
sitestop.info/