sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tamanho 42 não é gorda




CABOT, Meg. Tamanho 42 não é gorda. Rio de Janeiro-São Paulo: Record, 2006.

Nesse livro levinho da Meg Cabot temos como protagonista Heather Wells, que foi uma pop star adolescente, agora mais velha, está uns quilinhos acima do peso, trabalha como inspetora em um alojamento de estudantes de uma faculdade de Nova York. Ah, e sua mãe fugiu com todo seu dinheiro e seu empresário para a Argentina. Ela é apaixonada pelo irmão do seu ex, moram no mesmo prédio.

Então, é legalzinho, levinho, leitura rápida. Mas assim, a protagonista tem 28 anos, mas não convence. Se dissesse que ela tinha 16, acreditaria fácil fácil. A Meg quis fazer um livro mais adulto, mas não convenceu, pra mim ele é bem adolescente. O diferente é que tem um assassinato na história, e descobrir quem é o assassino foi o foco principal, ao invés das aventuras amorosas da personagem. Divertido, mas meio fraquinho. Vou ler a continuação agora.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Um bestseller pra chamar de meu




KEYES, Marian. Um bestseller pra chamar de meu. 5.ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2012.

Terminei mais um livro da Marian, esse pela primeira vez. Conta a história de 3 mulheres, paralelamente, adorei a forma da narrativa. Temos a Gemma, Jojo e Lily, gostei de todas, talvez um pouco mais da Lily e da Jojo, a Gemma é meio maleta de vez em quando, rs. O livro é enorme, quase 750 páginas, mas passa rapidinho, a gente se envolve de uma maneira na história, que nem percebe. A história é muito interessante, pois mostra o mundo editorial de um lado que eu não conhecia, desde o autor escrevendo, como passa pela agente literária, depois pelos editores... adorei conhecer todo um lado desse universo dos livros que não tinha parado pra pensar, e que nem fazia ideia de certas coisas. Ahhh sou muito suspeita em termos de Marian Keys, pois sou fã mesmo, adoroo e esse não foi diferente.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A hospedeira



 MEYER, Stephenie. A hospedeira. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2009.


Comecei as leituras de 2013 com o pé direito! 
É assim, se você conseguir persistir e continuar a leitura depois de uns primeiros capítulos muito confusos e meio chatos (porque não dá pra entender direito, muitas informações), você não se arrependerá! Pelo menos foi assim comigo.

É como a própria Stephenie Meyer descreve na contracapa “uma ficção científica que não parece ficção científica”.

Os personagens são uma delícia, fiquei apaixonada por eles, queria muito que tivesse uma sequência! Ahhh que pena não ter. É impossível não amar a protagonista Peg, ela é fofa demais, rs. Teve uma parte do livro que fiquei bem emocionada até, com vontade chorar, coração apertadinho, rs. Recomendadíssimo!

Update: nossa como sou por fora mesmo... vi agora que o livro tem sim 2 continuações!! Obaaaa!!! Anciosa pelos lançamentos! E até um filme! Verei com certeza!


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Balanço 2012 e planos 2013



Li 24 livros em 2012, bati meu recorde pessoal, rs. Pra mim foi muito bom, porque foi um ano que saí bastante (vida social agitada, rs), trabalhei pra caramba, pelo menos umas 12 horas por dia... então foi uma vitória. E olha que li alguns bem grandinhos hein!

Bom, dos 24 livros lidos, 4 foram da Meg Cabot, uma delícia, bem levinhos, leitura fácil e rápida. Alguns foram séries, como “Os homens que não amavam as mulheres” que li os 2 primeiros; “Os diários de Carrie”, adorei, tenho que ler a sequencia mas ainda não comprei; a série “Amanhã”, li 4, faltam 3 (só não tenho o último); JOGOS VORAZESSSSS, um dos meus preferidos ever ever ever;  e “Dezesseis luas”, que também não tenho os da sequencia. Também li alguns romances, sendo 2 do excelente John Grisham (mas não gostei muito de “A intimação”, meio estranho...); um da Emily Giffin, legalzinho, mas parece que os livros dela geralmente são do mesmo tema, personagens parecidos; “Um dia” do David Nicholls (tenho que ver o filme, adorei o livro); e 3 livros ‘relidos’ da ídola Marian Keyes. Pra terminar, tiveram mais 2 livros, que não gostei nadica:  “Entre amigas”, sério, eu não via a hora de terminar, eita livro mais chato... todo ele se passa com trocas de e-mails entre duas amigas, um porre!; e “Antes de dormir”, só se for pra dormir mesmo, rs (ah eu não gostei, não acreditei na história, não me convenceu).

Esse ano pretendo ler muito mais, porque não vou trabalhar tantas horas por dia, em teoria é pra sobrar mais tempo pra outras coisas, vamos ver. Também fazia tempo que eu não lia blogs, tempinho mesmo... andei fuçando alguns sobre livros e fiquei muuuuito chocada com a quantidade de livros que as pessoas leem por ano! Como assim, quase 200 livros??? E ainda fazem resenhas, escrevem nos blogs e tals... #comofaz? Quero ser assim quando eu crescer kkkkk

Tem uma categoria que também enumero nas listinhas ali pra baixo no blog, “livros diversos”, que não entra na “categoria principal”, rs, mas não deixam de ser leituras, são livros de dieta, de limpeza da casa (ahahhah), auto-ajuda, etc e tal. Li só doizinhos... mas na verdade acho que devo ter lido mais e esquecido de marcar, ou pelo menos começado a ler, rs, vou tentar fazer a relação mais certinha nesse ano.

Quanto aos filmes, vi bastantinho também hein? 54 filmes! Nem vou comentar, mas só de eu dar uma olhadinha nessa lista agora, muitos eu nem lembro do que se trata, hahaha, se já esqueci imagino que não deviam ser muitos bons... Deixa eu ver o que mais gostei... ah tem “Cartas para Julieta” que é bem bonitinho; “O discurso do Rei” é muito bom; “Scott Pilgrim” é divertidíssimo;  “Amor e outras drogas”, “Onde o amor está”, “Namorados para sempre” gostei também; e “O preço do amanhã”, um dos preferidos.

É isso! Vem ni mim 2013!!!