sábado, 20 de fevereiro de 2010

Criança 44, de Tom Rob Smith



Quando comecei a ler esse livro, não tinha a menor ideia do que seria a história. Geralmente gosto das surpresas :D. Ao ler os 3 ou 4 primeiros capítulos já tive uma ideia do que seria... mas a partir dos capítulos seguintes deu uma mudada tão grande na história, com outros focos, achei meio estranho. Vou explicar: achei que seria uma história de suspense totalmente voltada a “caçada do assassino” e tal, mas o foco na maior parte do livro foi em cima da vida na União Soviética dos anos 60, o regime comunista de Stalin. Claro que foi muito interessante ler sobre isso, nossa, a opressão e a impotência perante o governo dá muita revolta! Só não era o que eu pensei que seria o livro, só isso.


Esse livro faz o estilo “roteiro de filme”, quando a gente lê já imagina as cenas do filme, sabem né? Tem bastante “cenas de suspense” :D.

Mas...

Não gostei da resolução, do final. Achei meio forçado, sei lá, me decepcionou um pouco. Mas recomendo como passatempo, li super rapidinho. Pra quem gosta de surpresas, reviravoltas, “escapadas por um triz”, esse livro é um prato cheio! :D